Lava Jato

Ricardo Pessoa assina acordo de delação premiada hoje

Presidente da UTC sabe todos os segredos do assalto à Petrobras

acessibilidade:

O presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, decidiu assinar nesta quarta-feira, 13, um acordo de delação premiada no processo da Operação Lava Jato. Sua delação leva pânico a classe política, principalmente autoridades do governo Dilma e parlamentares que a apoia.

Ricardo Pessoa é apontado como líder do cartel de empreiteiras do Petrolão que pagava propina para fraudar licitações e obter contratos superfaturados na Petrobras.

Ele tem dito a procuradores que deu R$ 7,5 milhões à campanha de Dilma Rousseff por medo de represálias.

Além disso, o próprio Pessoa fez acertos diretos com políticos, ao contrário do doleiro Alberto Youssef, que fez entregas a terceiros.

O acordo de delação premiada vai ser assinado em Brasília justamente porque o empreiteiro vai citar nome de políticos com foro privilegiado. Depois, o acordo de delação vai ser submetido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator do processo no tribunal.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.