Novas lideranças

RenovaBR prorroga inscrição para seleção de bolsistas

Programa capacita novos talentos que queiram ingressar na política brasileira

acessibilidade:

O RenovaBR – programa que capacita novos talentos que queiram ingressar na política brasileira – prorrogou as inscrições para seu processo seletivo de bolsistas até o dia 12 de novembro. O novo prazo tem como objetivo estimular mais diversidade entre os participantes do programa. As inscrições devem ser feitas no site www.renovabr.org.

“Decidimos estender o prazo para dar chance a mais pessoas de todas as regiões do país, com a maior variedade de ideias e experiências. Queremos selecionar os melhores, com diferentes backgrounds”, explica a co-fundadora do RenovaBR, Izabella Mattar.

A iniciativa não é ligada à partidos ou defende bandeiras específicas. Os recursos mobilizados são de pessoas físicas, motivadas pelo interesse de dar oportunidades a novas lideranças, compromissados com a transparência, ética, democracia e motivação de transformar a política brasileira.

“Queremos pessoas com perfil de liderança e iniciativa, que tenham levado impactos positivos às suas comunidades, seus universos profissionais, suas organizações e associações. E, o mais importante, que tenham vontade de usar essa capacidade para promover mudanças no cenário político nacional”, afirma Mattar.

Os candidatos passam por entrevistas e uma banca avaliadora em um processo seletivo que se estende até o fim do ano. A capacitação dos selecionados começa em 2018. O programa de formação envolve conhecimentos sobre o funcionamento do Legislativo, comunicação, autoconhecimento, elaboração de campanha e desafios do Brasil. Os valores das bolsas variam entre R$ 5 mil e R$ 12 mil, de acordo com custo de vida por localidade e necessidade do participante.

Reportar Erro