Senado

Renan diz que PMDB anuncia indicado à CCJ nesta quarta

Marta Suplicy foi indicada para presidir Comissão de Assuntos Sociais

acessibilidade:

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), garantiu que o partido define ainda nesta quarta-feira, 8, seu indicado à presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Às 14h, a bancada se reúne para discutir o assunto. Logo depois, será apresentado o nome do senador. Edison Lobão (MA) e Raimundo Lira (PB) são os candidatos ao cargo.

“Não havendo entendimento, os senadores serão chamados a decidir pela manifestação de suas vontades. Às 15h vamos indicar à Mesa Diretora o nome do PMDB e de todos os demais membros. E faço um apelo para que outros líderes também façam o mesmo para que ainda hoje possamos eleger o presidente da CCJ”, disse Renan.

Mais cedo, a bancada peemedebista decidiu indicar a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) para presidir a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Ela chegou a entrar na corrida pela Comissão de Constituição e Justiça, mas retirou a candidatura durante o dia. O partido também ficará responsável pela Comissão de Serviços de Infraestrutura e por um quarto colegiado que ainda será escolhido.

Reportar Erro