Processo de cassação

Relator lê parecer sobre recurso de Cunha na CCJ nesta quarta

O teor do parecer, que tem 69 páginas, não foi divulgado

acessibilidade:

O relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do recurso do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai ler na manhã desta quarta-feira (6) o parecer sobre o caso. O deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF) é o responsável pela leitura do parecer que analisa o recurso do peemedebista sobre a decisão do Conselho de Ética que recomendou a cassação do seu mandato. A sessão está marcada para às 10h.

O teor do parecer, que tem 69 páginas, não foi divulgado. Ontem, ao entregar ao presidente da CCJ, Fonseca preferiu não dar publicidade ao seu voto antes da leitura do parecer e lacrou o documento. Ele disse que se trata de um tema complexo, que não deveria ser conhecido apenas pela “letra fria”. Disse também que ao ler o relatório, vai acrescentar os comentários para que não haja dúvidas da imparcialidade com que ele tratou o caso. Nas palavras dele, trata-se de um voto “absolutamente técnico e imparcial”.

Após a leitura, a previsão é de que os deputados peçam vista, que é um prazo extra de duas sessões para analisar o relatório. A tendência é de que a votação do parecer fique para terça-feira da semana que vem, dois dias antes da Casa entrar em recesso.

No processo de cassação do mandato, Cunha é acusado de ter mentido à CPI da Petrobras ao falar que não tinha contas no exterior, descobertas dias depois, na Suíça.

 

Reportar Erro