Mais Lidas

Processo de cassação

Relator de recurso de Eduardo Cunha entrega parecer à CCJ

O deputado não declarou o voto e lacrou o parecer

acessibilidade:

O deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de recurso do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entregou o seu parecer na manhã desta terça-feira (5) ao presidente da CCJ, Osmar Serraglio (PMDB-PR). O peemedebista recorreu da decisão do Conselho de Ética que recomendou a cassação de seu mandato. Fonseca não declarou o voto e lacrou o parecer.

A leitura do parecer de Fonseca está prevista para esta quarta-feira (6), quando a comissão tem sessão convocada. No entanto, a votação deverá ficar só para a próxima semana, pois os deputados têm direito a pedir vista, que é um prazo extra de duas sessões para analisar o relatório.

No recurso, Cunha questiona diversos pontos que considera erros de procedimento na tramitação do processo que o investigou no Conselho de Ética. Ele responde por, supostamente, ter ocultado contas bancárias no exterior e ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras. Ele nega as acusações e afirma ser beneficiário de fundos geridos por trustes (empresas jurídicas que administram recursos).

Reportar Erro