AJUDA ÀS VÍTIMAS

Rede solidária coleta donativos para vítimas das chuvas em Alagoas

Veja os pontos de entrega de ajuda para alagoanos desalojados

acessibilidade:

A necessidade de ajudar 3 mil famílias alagoanas que deixaram suas casas em áreas de risco, após os temporais ocorridos no último fim de semana mobilizou diversos órgãos públicos, igrejas e entidades da sociedade civil em torno de uma campanha de arrecadação de donativos. Cinco pessoas morreram soterradas em Maceió, e há mais quatro desaparecidos em Alagoas.

Há postos de coleta espalhados por diversos pontos de Maceió e do interior de Alagoas, arrecadando doações como lençóis, agasalhos, toalhas, água mineral, travesseiros; bem como materiais de limpeza, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis.

Enchente expulsou 3 mil de suas casas (Foto: Maceió Ordinário)

Assim como é importante o gesto da doação, é importante observar as condições de uso do material doado, que precisa estar limpo e utilizável. E, no caso de alimentos, os produtos devem estar dentro do prazo de validade para consumo.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes, por exemplo, lançou uma campanha de arrecadação de donativos para os desabrigados por meio do projeto Servidores Solidários (Servos). O Ministério Público e outras entidades também estão mobilizadas.

Veja a lista de postos de arrecadação e seja solidário:

Secretaria Especial da Presidência do Tribunal de Alagoas, na sede do TJ, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió;

TV Gazeta, na sede da Organização Arnon de Mello, na Rua Aristeu de Andrade, no Farol;

Direção-Geral do Fórum do Barro Duro, ou em Fóruns do interior do Estado;

Sede da Cruz Vermelha, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2889, Mangabeiras. Telefone: 3325-2430. (Roupas, alimentos e água);

Secretaria Assistência Social de Maceió, na Rua Comendador Leão, 1383, Poço, após a maternidade Santa Mônica. Contato: 3315-6121;

Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis), na rua Barão de Anadia, no Centro de Maceió.;

Supermercado Extra da Avenida Fernandes Lima, nº 4000, Gruta de Lourdes. (Roupas, cobertores e agasalhos);

Maceió Shopping, na Avenida Gustavo Paiva, 2990, Mangabeiras. Entregar no SAC. (Agasalhos, roupas e alimentos);

Ministério Público Estadual – Prédio sede no Bairro do Poço, às margens do Riacho Salgadinho;

Igreja dos Capuchinhos – Rua Joaquim Nabuco, 148, Farol. Telefone 3326-4321. (Objetos de higiene, material de limpeza; material de acomodação: colchões, lençóis e toalhas);

No município do Pilar: Ginásio de Esporte Humberto Gomes da Costa (Cohab); Ginásio de Esporte Nossa Senhora do Pilar; Salão Paroquial Nossa Senhora do Pilar. Contatos: 99972-1122 / 98833-5606 / 98134-8886 / 99950-5407. (Alimentos não perecíveis, roupas, calçados, itens de higiene pessoal, cobertores e água potável).

Reportar Erro