Baderna em Brasília

"Manifestantes" foram armados como terroristas da maratona de Boston

PM apreende manual de guerrilha, escudos, coquetel molotov...

acessibilidade:

A baderna travestida de protesto desta terça (13) em Brasília comprovou que a preparação é realmente para tentar provocar o caos e gerar insegurança na população. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu várias sacolas com bolas de gude, pregos e outros itens utilizados por terroristas na fabricação de bombas caseiras como as utilizadas pelos irmãos Tsarnayev no atentado à maratonda de Boston, em 2013.

Mais cedo, em uma revista prévia, a PMDF encontrou manuais de guerrilha urbana, escudos, garrafas com líquido inflamável para confecção de coquetéis Molotov, facas e até um botijão de gás que poderia ser utilizado para atear fogo em veículos ou na detonação de bombas.

O início do protesto horas depois da aprovação da PEC que limita o crescimento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos evidenciou que a baderna não é contra a proposta em si, mas contra o governo do presidente Michel Temer.

A depredação de monumentos e patrimônio público e particular, recorrente em "protestos" como esse, atingiu novo patamar nesta tarde. O Museu Nacional foi pichado na semana passada, durante o primeiro "protesto", mas cidadãos se mobilizaram para pintá-lo novamente. Os "manifestantes" de hoje foram ao museu e picharam por cima da pintura nova.

Reportar Erro