Quintão agora quer disputar o governo de Minas pelo PMDB
DEPUTADO RECUOU DA PROPOSTA DE EDUARDO CAMPOS PARA SE FILIAR AO PSB
Preterido para cadeira de ministro no governo Dilma, o deputado Leonardo Quintão tenta deixar as mágoas de lado para se manter no PMDB, partido pelo qual quer concorrer ao governo de Minas em 2014. “Já me coloquei à disposição e vou lutar para que o PMDB tenha candidato próprio em Minas”, declarou ao Diário do Poder.
O peemedebista foi convidado pelo governador e presidenciável Eduardo Campos (PE) para se filiar ao PSB, mas recuou da proposta após compromisso do presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), de que a Executiva Nacional respeitará caso o diretório local decida lançar candidato ao governo contra o ministro petista Fernando Pimentel (Desenvolvimento), queridinho da presidente Dilma.
Segundo Quintão, que abriu mão da candidatura a prefeito de Belo Horizonte para apoiar o petista Patrus Ananias, cerca de ?90% dos prefeitos do PMDB não apóiam a candidatura de Pimentel?, seu mais novo desafeto em Minas. “Além disso, se fizermos aliança com algum partido de médio porte — como PDT ou PSB — garantimos cerca cinco minutos de tempo de TV, o que nos dá chance de vitória”, conclui.
Além de candidatura própria em Minas, o PMDB prometeu a Leonardo Quintão a relatoria do Marco Regulatório da Mineração, matéria de grande repercussão no Estado.