Retaliação no Piauí

Promotor é suspenso após charge de denúncias contra o MP

Nepotismo e desvio de verba estão entre denúncias do promotor

acessibilidade:

O promotor Francisco de Jesus Lima foi suspenso pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Estado do Piauí e não poderá atuar na defesa da mulher vítima de violência doméstica por 15 dias. De acordo com resportagem do GP1, a suspensão seria uma retaliação a uma sátira criada pelo chargista Izânio com base nas constantes denúncias de Lima contra o Ministério Público do Estado.

Entre as principais denúncias feitas por Lima estão nepotismo, desvio de recursos públicos, jetons e gratificações irregulares, entre outras baseadas em uma auditoria do Conselho Nacional do Ministério Público.

Charge que contribuiu para a retaliação ao promotor Francisco de Jesus LimaO promotor disse ter recebido a suspensão com "tranquilidade", mas a advogada de Lima afirmou que as acusações contra o cliente decorrem de "denúncias formuladas por ele junto ao Conselho Nacional do Ministério Público entre 2006 e 2008, que foram apuradas e constatadas pelo Conselho Nacional e a divulgação dessas informações, por meio da imprensa local, inclusive através da charge e que outras condenações impostas já foram anuladas pela justiça do Estado”.

Reportar Erro