Greve

Professores acampam na frente do prédio da Prefeitura de SP

Servidoress pressionam o prefeito Haddad (PT) para receber o sindicato da categoria

acessibilidade:

Dia de protesto em frente à prefeitura de São Paulo. Cerca de dez barracas foram montadas por professores grevistas da rede municipal de ensino na calçada do prédio, no viaduto do Chá, centro da capital. Cerca de 400 trabalhadores do comércio também usaram o espaço para protestar.

Uma das reivindicações dos professores é a incorporação de um bônus para complementar o salário. A manifestação foi articulada pelas redes sociais, sem participação do Sindicato dos Profissionais em Educação do Ensino Municipal (Sinpeem). O grupo pretende manter o acampamento até que o Sinpeem seja recebido pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

No caso dos comerciários, o protesto é contra a lei que decreta feriado no dia 12 de junho, abertura da Copa do Mundo. Eles querem que o benefício também alcance a categoria. O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) considera a exclusão discriminatória e informou que. Caso não haja alteração lei, a UGT entrará na Justiça com um pedido de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).

Reportar Erro