Xô, carrapato

Presidente eterno da CNC tenta se vingar de opositor da Fecomércio-RJ

Chefão da CNC tenta se vingar de opositor intervindo no Senac-RJ

acessibilidade:

Presidente da Confederação Nacional do Comércio há 33 anos, Antonio Oliveira Santos continua fiel ao velho estilo de esmagar os que se opõem a ele. Mas já coleciona derrotas. Santos perdeu mais uma para o seu opositor Orlando Diniz, presidente da Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ): havia convocado para esta terça-feira uma reunião para decidir uma intervenção no Senac-RJ, o mesmo modus operandi por ele utilizado nas últimas três décadas para inibir qualquer oposição. Mas uma decisão da Justica do Rio Janeiro impediu a arbitrariedade.

O advogado de Antonio Oliveira Santos, Paulo Cesar Pinheiro Carneiro, chegou a cogitar o não recebimento da ordem judicial para dar prosseguimento à reunião. Os demais, todavia, não concordaram. O juiz havia fixado uma multa de R$ 5 milhões para a hipótese de descumprimento. Santos tenta se vibgar de Orlando, a quem atribui seu recente afastamento do cargo, por ordem judicial.

Com seu jeito truculento de administrar a CNC e o Sesc e o Senac nacionais, Antonio de Oliveira Santos é acusado de inúmeras irregularidades, que lhe valeram inclusive o afastamento do cargo por uma semana, em setembro, porque suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, segundo o estatuto que ele ignora, impede sua permanência no cargo.

Reportar Erro