Panfletagem polêmica

Presidente dos Correios diz que não houve crime eleitoral

Carteiro aparece em vídeo distribuindo panfletos da presidenta Dilma

acessibilidade:

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, afirmou nesta quinta-feira, 2, que, ao que parece, o carteiro filmado em vídeo divulgado na internet distribuindo propaganda da campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT) à reeleição, não cometeu nenhuma ilegalidade.

“Pelo vídeo, eu também só vi o vídeo, tudo indica que é entrega domiciliar não endereçada”, comentou Pinheiro. ?Tenho certeza absoluta de que não houve prática de crime eleitoral pelos Correios?, completou.

O presidente informou ainda que o carteiro que aparece no vídeo está sendo identificado e será apurada a sua rota, para ver se houve alguma irregularidade. Pinheiro ressaltou que qualquer funcionário da empresa deve entregar todos os tipos de materiais, independente da empresa, pessoa ou, no caso, candidato.

Embora o panfleto não tenha chancela dos Correios, Pinheiro disse que se trata de procedimento normal. “Pode ter sido o que a gente chama de correspondência sem chancela, mas precisa de autorização?, afirmou, em referência a uma autorização especial dos Correios para entrega de material de campanha mesmo sem identificação por CNPJ. Na semana passada, a estatal informou que abriu exceção também para os candidatos ao Palácio do Planalto Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB).

Ele explicou que há dois tipos de mala direta: a endereçada e a não endereçada, como acontece no vídeo, quando o carteiro entrega o material em todas as residências ou estabelecimentos comerciais por onde passa durante a entrega regular de correspondências.

Reportar Erro