'Conseguiu estancar a sangria?'

Presidente do PMDB, senador Romero Jucá é hostilizado em voo para SP

'Conseguiu estancar a sangria?', pergunta a passageira

acessibilidade:

O senador Romero Jucá (RR), presidente do PMDB, foi hostilizado durante um voo comercial de Brasília para São Paulo nesta quarta-feira, 29. Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma passageira reconhece o político e o aborda citando uma gravação feita pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e divulgada em maio do ano passado. "E aí, senador, conseguiu estancar a sangria?", questiona a autora da gravação.

No áudio, o peemedebista sugere que uma “mudança” no governo, então comandado por Dilma Rousseff, resultaria em um pacto para “estancar a sangria” atribuída à Operação Lava Jato. Na época, o senador era ministro do Planejamento, mas deixou o cargo depois da revelação dos áudios na imprensa.

"Gente, o Jucá do grande acordo nacional, com o Supremo, com tudo. E ai tudo bem?", diz a passageira.

Irritado com a provocação, o senador chega a levantar da poltrona e tenta pegar o celular das mãos da passageira.

"Olha não me agride. Especialista em acordo nacional. Como é que está funcionando o acordo para a reforma da Previdência, pra reforma trabalhista?", responde a mulher, que critica as reformas propostas pelo governo do presidente Michel Temer e a PEC do teto dos gastos públicos.

"Vocês quebraram o Brasil, e nós estamos recuperando", rebate o senador.

"O senhor conseguiu estancar a Lava-Jato foi? Salvou seus amigos canalhas? Vai acabar o seu sossego. Quer viajar? Vai viajar com jatinho particular", afirma a passageira.

Romero Jucá está em viagem à China.

Assista ao vídeo:

 

Reportar Erro