Caso de Polícia

Presidente do Badesc deve depor na PF sob denúncia de superfaturamento

Ele é acusado de chefiar um esquema de superfaturamento em obras e licitações

acessibilidade:

O presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) e ex-prefeito de Blumenau (SC), João Paulo Kleinubing, será chamado a depor na Polícia Federal (PF) nos próximos dias, de acordo com reportagem publicada hoje pelo portal UOL Notícias.

Kleinubing prestará esclarecimentos à PF sobre investigações realizadas pelo Ministério Público do Estado, o qual afirma ter descoberto esquema de superfaturamento em obras e licitações, principalmente de asfalto, que teria gerado um prejuízo de R$ 100 milhões aos cofres de Blumenau quando Kleinubing estava à frente da prefeitura. Segundo o UOL, o MPE denunciou Kleinubing à Justiça no fim do ano passado por três crimes, entre eles fraude em licitações.

As investigações também envolvem outras pessoas, dentre elas o ex-secretário de obras da Blumenau Alexandre Brollo, e o ex-presidente da Companhia Urbanizadora Blumenau (URB) Eduardo Jacomel. A reportagem do portal menciona que tanto Kleinubing quanto Brollo afirmaram ser inocentes e não terem participado de qualquer esquema de desvio de verba pública. Jacomel, por sua vez, não teria respondido à reportagem. (AE)

Reportar Erro