ENROLAÇÃO

Prefeito vê 'burocracia idiota' de Temer, diante das chuvas de Maceió

'Teatro de Temer' resultou em enrolação do reparo emergencial

acessibilidade:

Acumulando um desgaste político de dois meses de chuvas que casaram sete mortes e danos em grotas e vias de Maceió, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) criticou, nesta sexta-feira (21), o que chamou de "burocracia idiota", para obter as verbas emergenciais prometidas pelo presidente Michel Temer (PMDB), para reparar os estragos causados na capital de Alagoas.

O prefeito tucano chamou de teatro a visita de Michel Temer a Maceió, em 28 de maio, quando prometeu “reparar logo os danos causados pelas chuvas”, acompanhado de ministros e dos presidentes do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Rodrigo Maia (DEM-RJ). A situação de emergência foi decretada pelo prefeito e reconhecida pela Defesa Civil Nacional ainda em maio, mas não houve o envio e um centavo para reparar danos, até hoje.

“A burocracia é tanta que precisamos ir a cada escola tirar 16 fotos e enviar para o MEC. Não dá para entender isso, porque a cidade vive uma situação de emergência e ficamos presos a uma burocracia idiota. A gente vai pra Brasília, ouve promessa, o presidente da República vem pra cá em todo aquele teatro com um monte de ministros e não sai nada. Isso vai cansando e a gente chega a um limite. Beira a irresponsabilidade a atitude do governo federal e não só em Maceió, porque Recife está a mesma coisa”, protestou Rui Palmeira, indignado. 

Pressionando o Governo Federal, há semanas, e reivindicando publicamente por liberação de cerca de R$ 30 milhões para reparar 25 pontos mais críticos, o prefeito disse que ele e o maceioense estão sendo enrolados.

“Ficam enrolando e não só o prefeito, mas toda a população. Vamos continuar pressionando e esperamos receber pelo menos uma parte desse recurso para áreas extremamente emergenciais. A responsabilidade está nas mãos da Defesa Civil Nacional e do Governo Federal, que estão sendo omissos com a população de Maceió”, concluiu Rui Palmeira, durante a entrega de um parquinho público sustentável.

Reportar Erro