Proteção

PP deve fechar questão para proteger deputados

Partido pretende proteger deputados de pressões e retaliações

acessibilidade:

A bancada do Partido Progressista (PP) deve se reunir nesta sexta (15) para discutir fechamento de questão do voto favorável ao impeachment da presidente Dilma, já definido em reunião anterior. A tendência é fechar questão para conter a pressão do Planalto contra os deputados e ao mesmo tempo dar-lhes o argumento de que, agora, são obrigados obedecer o partido para não ficarem sujeitos a processo de expulsão. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.

Líder do PP, Aguinaldo Ribeiro (PB) apoia o impeachment rendendo-se à maioria da bancada, mas a questão fechada o deixa mais confortável.

O fechamento de questão poderá provocar a mudança de posição de sete deputados do PP que ainda se declaram contra o impeachment.

Quatro votos do PP contra o impeachment são de deputados baianos comprometidos com questões locais, relativas à política na Bahia.

A atitude do PP tem sido muito elogiada até pelos adversários. Seja qual for o resultado, o partido sairá mais fortalecido, no domingo.

Reportar Erro