Estupro de vulnerável

Polícia prende suspeita de entregar criança a coronel preso por pedofilia

Thuane Pimenta dos Santos, 23 anos, foi localizada nesta segunda

acessibilidade:

A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira, 12, Thuane Pimenta dos Santos, de 23 anos, acusada de entregar uma criança de 2 anos ao coronel reformado da Polícia Militar Pedro Chavarry Duarte, de 62, preso em flagrante sob a acusação de estupro de vulnerável. Duarte foi encontrado na noite de sábado por dois PMs, no próprio carro, em Ramos, na zona norte do Rio, com a menina, que estava nua. Para não ser detido, o coronel chegou a oferecer suborno aos policiais, que não aceitaram e gravaram a oferta.

Thuane confirmou em depoimento na Central de Garantias da Cidade da Polícia ter entregue a criança nas mãos de Pedro Chavarry. Ela prestou depoimento na sede da especializada, na Lapa, no Centro do Rio, por volta das 9h. A prisão temporária de Thuane foi decretada no plantão judiciário deste domingo (11). A medida foi decretada pela Juíza Maria Izabel Pena Pieranti. Ela foi presa na Travessa Leonor Mascarenhas, que fica na comunidade Uga-uga, em Ramos, Zona Norte do Rio.

Segundo depoimento na Central de garantias da Cidade da Polícia, ela foi junto com Chavarry e a criança a uma lanchonete, e teve de voltar em casa para buscar o celular. Por isso, ela teria deixado a criança com o oficial da PM. A mãe da menina de 2 anos e outras testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias. 

A polícia também cumpriu na manhã desta segunda um mandado de busca e apreensão em um dos prédios da Caixa Beneficente da PM, na Praça Tiradentes, onde o coronel trabalhava.

Pedro Chavarry Duarte já esteve envolvido em outros processos criminais. Em 1993, chegou a ser condenado a um ano de prisão por abandono e maus-tratos de uma menina de 3 meses. Ela foi deixada sozinha em uma casa por várias horas sem comer.

Chavarry não chegou a cumprir pena porque era réu primário e, em um segundo julgamento, foi absolvido, de acordo com a reportagem. Ele também já foi investigado por envolvimento com o jogo do bicho – caso que tem nomes envolvidos com tráfico de crianças, mas não foi comprovado.

Reportar Erro