Ataque terrorista

Polícia norte-americana revê para 49 o número de mortos no massacre em Orlando

Além das mortes, o atirador deixou 53 feridos na boate

acessibilidade:

A polícia federal dos Estados Unidos (FBI) reviu de 50 para 49 o número de mortos no massacre em Orlando, explicando que o atirador foi contabilizado no balanço oficial das autoridades. As informações são da agência de notícias portuguesa Lusa.

Em pronunciamento feito ontem (12), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o ataque que matou as 49 pessoas e feriu 53 em uma boate gay, na cidade de Orlando, na Flórida, foi um ato "de terror e de ódio".

"O FBI está investigando apropriadamente isso como um ato de terror. Vamos aonde quer que os fatos nos levem, o que está claro é que ele [o atirador] era uma pessoa cheia de ódio", disse Obama sobre o ataque iniciado às 2h e que terminou às 5h, com a morte do atirador.

Esse é considerao o pior ataque a tiros da história dos Estados Unidos. 

De acordo com as autoridades, na última semana, o atirador, identificado como Omar Mateen, comprou legalmente duas armas de fogo – uma pistola e uma arma de cano longo. O agente do FBI Ronald Hopper disse em coletiva de imprensa ter recebido informações de que, antes do ataque, Mateen ligou para o número de emergência 911 e disse ser leal ao Estado Islâmico.

O homem já havia sido investigado porque havia citado possíveis ligações com terroristas a colegas de trabalho. Ele foi interrogado pelo FBI em duas ocasiões.

 

Reportar Erro