Passe Livre

Polícia libera detidos no 5º ato contra aumento da tarifa

Segundo o Grupo de Apoio ao Protesto Popular, 17 pessoas ficaram feridas

acessibilidade:

Todos os detidos no 5º ato contra o aumento das tarifas do transporte público organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL) na cidade de São Paulo foram liberados. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, foram oito pessoas detidas por tentativa de depredação da Estação Liberdade do Metrô, mas de acordo com o MPL 9 pessoas foram levadas para o 1º Distrito Policial (Sé) e liberadas sem nenhuma acusação.

Por volta das 21h35, depois de longo impasse na Praça da República, no Centro de São Paulo, os manifestantes queriam seguir o trajeto do ato e fizeram contagem regressiva para avançar diante do cordão de bloqueio de policiais. A polícia soltou spray de pimenta, bombas de efeito moral gás e balas de borracha para dispersar a manifestação. Houve correria.

De acordo com o Grupo de Apoio ao Protesto Popular (GAPP) , formado por voluntários da área da saúde, como enfermeiros e estudantes de medicina, e profissionais com treinamento em primeiros socorros, ao menos 17 pessoas ficaram feridas por estilhaços de bomba, cassetete, spray de pimenta e bala de borracha, ao menos 4 pessoas ficaram feridas. Também foi um manifestante que foi atingido por uma bala de borracha no rosto, um homem ferido na perna e outro que passou mal com o gás.

Reportar Erro