Busca e apreensão

Polícia Federal combate crimes eleitorais no Paraná

São quatro mandados de busca em Almirante Tamandaré

acessibilidade:

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (30) quatro mandados de busca e apreensão visando apurar crimes de captação ilícita de votos em Almirante Tamandaré (PR), região metropolitana de Curitiba. Os mandados foram expedidos pelo juízo da 171ª Zona Eleitoral.

No último sábado (24), um dono de posto de combustíveis foi preso e autuado em flagrante naquela cidade, suspeito de fornecer gasolina mediante apresentação de “vales” distribuídos por candidatos a eleitores. As investigações prosseguiram e resultaram nas ações desta manhã, tendo como objetivo buscar novas provas do envolvimento de dois candidatos, ambos concorrendo à reeleição ao cargo de vereador.

As buscas tiveram como foco, endereços residenciais, comitês eleitorais e inclusive um gabinete na Câmara de Vereadores.

O material apreendido será analisado pela Polícia Federal e os envolvidos poderão ser responsabilizados por crimes cujas penas podem chegar até quatro anos de reclusão.

A Polícia Federal ressalta que as sanções, segundo o Código Eleitoral, se aplicam aos candidatos e aos próprios eleitores que solicitam ou recebem vantagens em troca do voto.

Reportar Erro