Eleições 2014

PMDB confirma Clésio Andrade candidato ao governo de Minas

Reunião do partido em BH consagra o senador como pré-candidato

acessibilidade:

Após uma série de encontros realizados em todo o Estado, o PMDB de Minas Gerais consolidou o entendimento de que vai mesmo lançar candidatura própria a governador do atual senador Clésio Andrade é consensual.  Clésio tem o apoio das lideranças regionais, deputados, prefeitos e cúpula peemedebista para a disputa.

Marcaram presença no evento final, em Belo Horizonte, o presidente do PMDB Estadual, deputado Saraiva Felipe, o ministro Antônio Andrade (Agricultura), senadores, o empresário Josué Alencar, três deputados federais (Leonardo Quintão, João Magalhães e Mauro Lopes), deputados estaduais, prefeitos, vereadores, ex-parlamentares e diversas autoridades.

Pré-candidato ao Governo de Minas, o senador Clésio Andrade destacou a importância da realização dos encontros regionais pelo partido e fez um balanço, ?O partido saiu mais forte desses encontros e a candidatura própria se tornou irreversível. O que a gente almeja é a volta de Minas ao seu merecido papel na federação. Minas, que tanto deu para este país, não tem tido reciprocidade à altura da contribuição histórica para a política e para a economia?, afirmou o senador Clésio Andrade.

Ainda em seu discurso, Clésio Andrade, que voltou a criticar a morosidade do governo federal nas concessões de rodovias, reafirmou também seu compromisso com as demandas do povo mineiro: ?Precisamos promover as grandes transformações que o estado precisa nas áreas de saúde pública, segurança, transporte e educação e o PMDB está comprometido com essas mudanças. Comprometido em valorizar professores, policias e investir pesado em saúde pública?, finalizou o senador mineiro.