PMDB cobra por cortes no Turismo e Agricultura
A bancada do PMDB se reuniu nesta terça-feira (4) para discutir o corte no orçamento dos Ministérios do Turismo e da Agricultura. As pastas hoje são comandadas pelos ministros Gastão Vieira (Turismo) e Antônio Andrade (Agricultura), ambos do PMDB. Segundo o deputado Lúcio Vieira Lima (BA), os parlamentares foram unanimes em reclamar dos cortes e elogiar Gastão, conhecido por atender bem os colegas de partido. ?O ministro [do Turismo], Gastão, devia dar aula para Antonio Andrade aprender a tratar os colegas de bancada?, disse. ?Ele tem tido um bom desempenho?, completou.
Em declaração exclusiva à Coluna, Lúcio afirmou que a bancada está totalmente insatisfeita por conta dos cortes e pediu providências imediatas da legenda no âmbito do Congresso Nacional. ?Todos [da bancada] se manifestaram para dizer que o PMDB tem que se movimentar para compensar esse corte, tem que agir politicamente, inclusive no legislativo onde somos a segunda maior bancada?, contou.
Para Lúcio, é preciso convencer o governo, por meio de medidas legislativas, que não se pode cortar gastos de uma área tão importante para o país. ?Não estamos defendendo o PMDB, mas a indústria turística?, justificou. O líder da legenda, Eduardo Cunha (RJ), foi eleito para ser interlocutor das negociações para reverter a situação.