Segundo mandato

Planalto oficializa nomes da nova equipe econômica de Dilma

Os ministros Levy e Barbosa vão se pronunciar esta tarde em entrevista coletiva

acessibilidade:

O Palácio do Planalto acaba de oficializar os nomes da nova equipe econômica do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff, assim o engenheiro e economista Joaquim Levy, deixa o cargo de diretor-superintendente do Bradesco Asset Management e será o novo ministro da Fazenda. O professor e economista Nelson Barbosa assume o ministério do Planejamento. E o comando do Banco Central continua com Alexandre Tombini.

Joaquim Levy foi secretário-adjunto de Polícia Econômica do Ministério da Fazenda e economista-chefe do Ministério do Planejamento, no Governo de Fernando Henrique Cardoso. Atuou como Secretário do Tesouro Nacional no Governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Foi também secretário da Fazenda no Estado do Rio de Janeiro durante o Governo de Sérgio Cabral.

Nelson Barbosa foi secretário de Acompanhamento Econômico e secretário da Política Econômica do Ministério da Fazenda no Governo Lula. E secretário-executivo do Ministério da Fazenda no primeiro mandato da presidenta Dilma. Atualmente é professor da Faculdade de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Alexandre Tombini sucedeu Henrique Meirelles na presidência do Banco Central no Governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele permanece no comando da instituição. Tombini é servidor concursado do Banco Central.

Durante o processo de transição os ministros Guido Mantega e Miriam Belchior continuam nas pastas. Levy e Barbosa vão trabalhar em gabinetes no Palácio do Planalto.

Reportar Erro