Dilma balança

Picciani prevê queda de Dilma em 3 meses

Picciani acredita que haverá aumento da crise, o que complicará Dilma

acessibilidade:

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), afirmou que “o governo federal vai cair nos próximos três meses”. A opinião foi dada pelo cacique peemedebista na quarta-feira (9), durante a discussão do pacote econômico proposto pelo governo do Rio para congelar os salários dos servidores e elevar a contribuição previdenciária do funcionalismo (11% para 14%).

A proposta idêntica é defendida pelo Palácio do Planalto. O pacote estadual, segundo ele, é contrapartida para a reavaliação das dívidas dos Estados com a União, ideia que deverá tramitar na Câmara.

“Nós temos que aguardar as coisas. Não podemos trabalhar sob hipóteses. Nós tínhamos uma coisa concreta no projeto aqui (pacote do Executivo retirado temporariamente da Alerj, pelo próprio governo, para ajustes). Se você perguntar a minha opinião, o governo federal vai cair nos próximos três meses. A crise vai aumentar aqui. Essa é uma opinião política. Não fui eu que dei ela aqui”, disse Picciani.

Picciani vem oscilando entre apoio à presidente Dilma Rousseff e o abandono ao governo. Nas eleições de 2014, ele deu palanque ao tucano Aécio Neves (MG).

A previsão de Picciani não foi o único comentário feito por ele a respeito das políticas federal e estadual. Ao falar sobre o pacote econômico do governador Luiz Fernando Pezão e de sua divisão em cinco partes, proposta pelo Executivo, ele foi taxativo.

“Acho que, se mantidos os vícios (do pacote), é de uma burrice cavalar (dividi-lo em partes). Ele (Pezão) pode enfrentar cinco derrotas totais. Eu não faria isso, se fosse governador. Era mais fácil negociar em algo mais amplo”, declarou.

Reportar Erro