Janeiro a Julho

PIB paulista avança 1,9% em relação ao ano passado

A agropecuária e os serviços foram os setores que mais contribuíram para o crescimento do PIB, com aumentos de 2,1% e 3,0% respectivamente

acessibilidade:
São Paulo vai fechar 2023 com a maior movimentação financeira da história no Turismo, com cerca de R$289,6 bilhões. (Foto: Diogo Moreira/Divulgação/Governo de São Paulo).

O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo apresentou um crescimento significativo no período de janeiro a julho de 2023. Comparado ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 1,9%, conforme revelado pela pesquisa da Fundação Seade.

O governador Tarcísio de Freitas (Rep-SP) celebrou os resultados da pesquisa.

“O resultado da pesquisa do Seade mostra que nossa gestão está no caminho certo em relação ao apoio integral ao empreendedorismo e à livre iniciativa. Desde o primeiro dia, governamos sempre ao lado de quem produz e gera mais empregos e mais renda para as famílias de São Paulo. Facilitamos a vida de empreendedores e investidores com o Facilita SP, que garante menos burocracia e mais rapidez para que a liberdade econômica e o ambiente de negócios nas nossas 645 cidades melhorem todos os dias”, afirmou.

A Agropecuária e os Serviços foram os setores que mais contribuíram para o crescimento do PIB, com aumentos de 2,1% e 3,0% respectivamente.

No entanto, a Indústria apresentou uma retração de 0,8%. Apesar disso, o PIB paulista cresceu 2,6% nos últimos 12 meses.

As projeções para o PIB paulista em 2023 são bastante otimistas. De acordo com a Fundação Seade, espera-se um crescimento mínimo de 2,0%, médio de 2,5% e máximo de 2,8%.

 

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.