Lava Jato

PGR deve livrar senador Anastasia e denunciar Cunha e Collor

Cunha e Collor, maiores críticos, serão denunciados por Janot

acessibilidade:

O procurador-geral da república, Rodrigo Janot, deverá apresentar denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), a qualquer momento, contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB), e contra o senador Fernando Collor (PTB-AL), exatamente os maiores críticos de sua atuação na PGR.

Janot também já revelou a amigos a intenção de pedir o arquivamento da própria denúncia contra o senador tucano Antonio Anastasia (MG), cuja inclusãoentre os denunciados, desde o primeiro momento, pareceu estranha. Um policial que trabalhava para o esquema do petrolão disse que entregou diheiro sujo a alguém "parecido" com Anastasia. Apesar da precariedade da suspeita, Janot ainda assim listou o senador entre os políticos suspeitos e, agora, sem conseguir sustentar a acusação, pedirá o arquivamento do inquérito.

Eduardo Cunha e Fernando Collor foram delatados por figuras envolvidas na Operação Lava Jato e os dois políticos criticaram aberta e duramente o comportamento de Janot, acusando-o inclusive de perseguição.

Reportar Erro