PF tem até dia 13 para concluir inquéritos da Lava Jato
Prazo para que material recolhido fosse analisado expirou no último dia 29
O juiz federal Sérgio Moro ampliou nesta segunda-feira, 1, por 15 dias o prazo para que a Polícia Federal conclua inquéritos que apuram a participação de seis empresas no Petrolão. Os inquéritos são relacionados às empresas Camargo Corrêa, Engevix, Constran, Mendes Junior, Galvão Engenharia e OAS. As empreiteiras são investigadas por esquema superfaturamento e desvio de dinheiro de obras da Petrobras e pagamento de propina com parte do dinheiro dos contratos da estatal.
Com a decisão do juiz responsável pelo processo da Operação Lava Jato na primeira instância, a Polícia tem até o próximo dia 13 para entregar as conclusões à Justiça Federal. Moro entendeu que o prazo é “salutar” para que a PF analise as novas provas colhidas pelos agentes no dia 14 do último mês, data em que a sétima fase da Operação Lava Jato, a Juízo Final, foi deflagrada.
O prazo terminaria no último dia 29 de novembro.
A sétima fase da operação teve como foco executivos e funcionários de nove grandes empreiteiras que mantêm contratos em um valor total de R$ 59 bilhões com a Petrobras. Parte desses contratos está sob investigação da Receita Federal, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.