Corrupção na polícia

PF prende policiais acusados de vender investigações clandestinas

Os criminosos utilizavam todo o aparato policial em benefício próprio

acessibilidade:

policia federal operacoes 2A Policia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (12) a Operação ?Cold Case? para desarticular uma quadrilha composta por policiais e empresários envolvidos em um esquema de corrupção, estelionato e violação de sigilo funcional. A ação acontece nas cidades de Goiânia, Anápolis e Itapuranga, em Goiás, e em Fortaleza, no estado do Ceará.

Segundo a própria PF, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão, 21 mandados de busca e apreensão e 3 conduções coercitivas. Nove investigados já foram presos, restando apenas dois empresários a serem localizados.

A investigação contra o grupo começou há oito meses, quando a Policia Federal constatou que três policiais militares, dois policiais civis e um policial federal estariam realizando investigações clandestinas a pedido de empresários e particulares. Eles utilizavam, inclusive, todo o aparato policial em benefício próprio, cobrando altas somas de dinheiro pelos resultados alcançados.

O grupo criminoso tinha até um site, onde realizavam falsas vendas, embolsavam o dinheiro do consumidor e não entregavam os produtos. Todo o valor errecadado no site era desviado para a conta de laranjas.

O Juiz Federal da 5ª Vara de Goiânia já determinou o afastamento e a prisão dos policiais envolvidos no esquema, alem da retirada do site do ar. Os empresários serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia (GO), onde ficarão à disposição da Justiça.

Reportar Erro