Corrupção

PF prende em Ribeirão Preto o braço direito da prefeita acusada de corrupção

Ele é braço direito da prefeita que ameaçou entregar políticos

acessibilidade:

A Policia Federal prendeu no início da manhã desta segunda-feira (12) o secretário afastado da Casa Civil e de Esportes de Ribeirão Preto (SP), Layr Luchesi Junior, homem forte da prefeita da cidade Dárcy Vera (PSD). A prisão marca uma nova fase da Operação Sevandija, que investiga a prefeita e vários políticos, entre vereadores e secretários municipais, por receberem propina no esquema de fraude em licitações no valor de R$203 milhões.

Luchesi Junior foi afastado do cargo após ter sido alvo, junto a nove vereadores, de condução coercitiva na primeira fase da operação. A Justiça o afastou do cargo e o proibiu até de entrar em prédios públicos,

A Operação Sevandija foi flagrada em 1º de setembro e prendeu 11 pessoas, por suspeita de envolvimento em esquema de fraude em contratos de licitações de R$ 203 milhões na Prefeitura. Outros 17 foram alvo de condução coercitiva e a Justiça ainda determinou o cumprimentos de 48 mandados de busca e apreensão.

Em conversa telefônica gravada, a prefeita fala sobre a votação de um projeto para transferência de recursos de um fundo aos cofres municipais, em que os vereadores da base aliada Maurílio Romano (PP) e Evaldo Mendonça (PTB), o Giló, genro dela, votaram contra. Ambos também são investigados na operação e foram alvos de mandados de condução coercitiva.. "É fim. Chega. Vota contra. Pode votar contra. Fica a vontade. Mas tira todos os seus cargos do governo hoje. Cara, não votar algo? O cara tá cheio de gente no governo. Manda embora. Não é porque é meu genro não", diz a prefeita no áudio.

Reportar Erro