Abriu inquérito

PF investiga explosão no centro de Brasília com "indícios de terrorismo"

Dentro de uma panela de pressão havia pregos e material químico

acessibilidade:

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a explosão de uma panela de pressão no centro de Brasília, na noite desta segunda-feira (1), em frente a um movimentado shopping da capital. Dentro da panela havia pregos, artefatos, porcas e produtos químicos. O inquérito, a cargo da Superintendência Regional, foi aberto como documento comum por não haver materialidade que comprove terrorismo, apenas suspeitas com "indícios de atentado terrorista", segundo a PF.

No momento da explosão, por volta das 22h, não havia pessoas por perto e ninguém ficou ferido. A Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência e o Esquadrão de Bombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado às 22h30 para fazer a varredura na área e verificar se existia resquícios de explosivos ou risco de novas explosões.

Em seguida, por haver "indícios de um atentado terrorista", o local ficou a cargo da Polícia Federal, que recolheu o material para perícia. As análises preliminares indicam que não havia pólvora na panela, mas a mistura de algum produto químico que ocasionou a explosão. Com a explosão, a tampa foi arremessada cerca de 20 metros da panela.

As imagens das câmeras de segurança do shopping vão ajudar nas investigações da Polícia Federal. Até o momento, não há suspeitos.

 

Reportar Erro