Carteira de enxofre

Petrobras vai retomar obras na Refinaria Abreu e Lima

A Refinaria Abreu e Lima está em operação desde 2014

acessibilidade:

A Petrobras decidiu retomar nas próximas semanas as obras de construção da certeira de enxofre da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Para isso foi assinado um contrato com o Consórcio Conenge SC/ Possebon para a conclusão da Unidade de Tratamento de Águas Ácidas (UTAA) e da Unidade de Tratamento com Metildietanolamina (MDEA), e suas interligações.

A estatal afirma que as obras vão permitir que a operação do primeiro conjunto de unidades (Trem 1) da refinaria ocorra em plena carga de 115 mil barris de petróleo por dia (bpd).

Segundo a Petrobras, as duas unidades são responsáveis pelo tratamento dos líquidos e gases resultantes do processo de produção de combustíveis com baixo teor de poluentes, entre eles o Diesel S-10. Haverá geração de carga rica em enxofre para a Unidade de Abatimento de Emissões da refinaria, que produzirá, então, ácido sulfúrico, produto com várias aplicações industriais, como na produção de fertilizantes e no processamento de minérios.

Abreu e Lima na Lava Jato

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) na obra da Refinaria houve corrupção e desvio de dinheiro. Em contratos inflados o consórcio responsável pela construção pagou propina no valor de R$ 25 milhões para o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

 

Reportar Erro