Eleições 2016

Pesquisa indica que prefeito é o favorito na eleição do Recife

Prefeito venceria nos diversos cenários, mas Jarbas o ameaça

acessibilidade:

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que, se a eleição municipal fosse hoje, a população do Recife (PE) reelegeria o atual prefeito Geraldo Júlio (PSB) em qualquer cenário: na pesquisa espontânea, onde não são citados nomes, Geraldo tem 9,6%, contra 3,7% de João Paulo (PT) e 1,6% de Jarbas Vasconcelos (PMDB). Na estimulada, Geraldo tem 28,3%, João Paulo 19,4% e Jarbas, 19,1%.

A maioria dos recifenses ainda não definiu candidato para as eleições municipais de 2016: 74,8% não sabem em quem votar.

Em todos os cenários, a eleição para a prefeitura de Recife seria resolvida no segundo turno, mas sempre com a vitória de Geraldo Júlio.

Em eventual segundo turno, o atual prefeito Geraldo Júlio teria dificuldades para vencer o deputado Jarbas Vasconcelos: 39,7% contra 34,7%.

A maior rejeição entre os pré-cadidatos em Recife (PE) é do ex-prefeito João Paulo, do PT: 37,7% não votariam nele “de jeito nenhum”.

O levantamento Paraná Pesquisas foi realizado no município de Recife, com 700 eleitores, entre os dias 25 e 26 de novembro. Leia mais na coluna Claudio Humberto.

Reportar Erro