Mensalão

Pedro Correa já se entregou à PF em Brasília

Ex-deputado Pedro Correa se apresentou à superintendência da PF no DF

acessibilidade:

O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) já se entrou à Polícia Federal, nas dependências de sua superintendência regional,  localizada no Setor Policial Sul. Sua prisão foi ordenada esta tarde pelo ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, que també determinou a imediata detenção do deputado federal Valdemar Costa Neto (SP), proprietário do Partido da República, do ex-deputado federais Bispo Rodrigues (RJ) e de Vinícius Samarone, ex-presidente do Banco Rural.

O ex-deputado Pedro Corrêa foi condenado a 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem e formação de quadrilha, por haver recebido, junto a outros parlamentares, R$ 2,9 milhões para votar a favor de matérias do interesse do governo  durante o primeiro mandato de Lula.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.