Mais Lidas

De volta pra casa

Paulo Maluf deixa hospital em Brasília e de UTI aérea, segue para São Paulo

Segundo laudo médico, quadro de saúde do deputado é estável

acessibilidade:

O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP), 86 anos, deixou o Hospital Home, em Brasília, e seguiu em uma UTI aérea, acompanhado do médico particular da família, para cumprir prisão domiciliar em São Paulo.

De acordo com o laudo médico, Maluf acordou apresentando melhora significativa "do quadro álgico lombar irradicado", seu estado de saúde é estável, "porém tem indicação de continuidade do tratamento e a realização de novos exames; contudo, o mesmo optou por fazê-lo na cidade onde reside".

Paulo Maluf foi internado na quarta-feira (28), sentindo forte dores na lombar. No mesmo dia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli concedeu a "prisão domiciliar humanitária".

Sendo assim, Maluf troca o Complexo Penitenciário da Papuda pela sua mansão em São Paulo, onde deve cumprir a pena de sete anos e nove meses, pelos crimes de lavagem de dinheiro, na época em que era prefeito de São Paulo entre os anos de 1993 a 1996. Maluf foi preso no dia 22 de dezembro por determinação do ministro do STF Edson Fachin

 

Vídeos Relacionados