Mais Vexame

Patriota é levado no bico

Chanceleria boliviana nega que corinthianos serão soltos hoje

acessibilidade:

A chanceleria da Bolívia e a Fiscalia-General, que equivale à Procuradora-Geral brasileira, negaram nesta quarta-feira (24) que os torcedores corinthianos presos na Bolívia foram soltos, conforme anunciado há pouco pela torcida organizada do time.

Segundo o advogado Fernando Tibúrcio, que defende o senador boliviano asilado na embaixada brasileira em La Paz, Roger Pinto Molina, o governo do cocaleiro Evo Morales pode estar enganando o ?ingênuo do Antônio Patriota?, ministro das Relações Exteriores, que negocia a liberdade dos cinco torcedores detidos em fevereiro acusados pela morte do adolescente boliviano Kevin Espada, atingido por um sinalizador, durante um jogo da Libertadores da América. ?O ministro Antônio Patriota agiu de forma ingênua. É sempre precipitado soltar uma informação confiando na palavra do Governo boliviano. O ministro, desafortunadamente, tem muito ainda a aprender sobre os temas do nosso vizinho encrenqueiro?, afirmou o advogado.

Patriota garantiu que a libertação acontecerá ?nas próximas horas?, quando ele tomará todas as providências logísticas para que os torcedores possam regressar ao Brasil ? o mesmo que afirmar que os corinthianos serão servidos de todas as regalias garantidas aos políticos brasileiros, como o uso do famoso jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB) para voltar ao lar.

Reportar Erro