Congonhas

Paralisação não afeta voos, afirma Infraero

acessibilidade:

Em São Paulo, os aeroportuários em greve fazem manifestação no Aeroporto de Congonhas desde as 7h. Segundo a Infraero, a paralisação não atrapalha o funcionamento do terminal, nenhum voo precisou ser cancelado por causa do protesto, e apesar da grande adesão, um plano de contingenciamento foi montado para manter os serviços essenciais  dos aeroportos. Por volta das 8h30, os grevistas ocupavam o saguão central do aeroporto com apitos e cartazes.

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Francisco Lemos, cerca de 80% da categoria aderiram à greve na capital paulista, onde existem aproximadamente 1,5 mil funcionários.

Conforme já noticiado pelo Diário do Poder, entre as reivindicações do sindicato, estão o reajuste salarial em 16% e a manutenção do plano de saúde, pois a Infraero teria indicado que diminuiria a sua extensão. Segundo o presidente do sindicato, os funcionários também querem aumento na Participação nos Lucros e Resultado (PLR), que hoje é R$ 500.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.