CNI/Ibope

Para José Agripino, Dilma só pensa em reeleição

acessibilidade:

O presidente do DEM, senador José Agripino (RN), declarou nesta sexta-feira (26) que a queda de 24 pontos percentuais da presidenta Dilma Rousseff na pesquisa CNI/Ibope revela que a população tem percebido que ela se preocupa mais com reeleição que governar. ?A presidente Dilma se comporta claramente como pré-candidata e não como uma estadista, preocupada com o peso da máquina pública?, disse.

Ele criticou ainda a negativa em diminuir o número de ministérios. Para ele, a atitude demonstra o medo que Dilma tem de perder apoio nas eleições 2014. ?[Dilma] prefere manter o Estado inchado com 39 pastas, mantidas pelo contribuinte?, criticou.

De acordo com a pesquisa CNI/Ibope, a aprovação da gestão Dilma Rousseff caiu de 55% para 31%. Em pesquisa anterior feita pelo mesmo instituto, a avaliação do governo Dilma já mostrava sinais claros de desgaste, com uma queda de 63% para 55%. ?Por que isso está acontecendo? Em função daquilo que a presidente da República insiste em manter: gastos públicos exagerados. É hora de tornar o Brasil uma economia competitiva, de baixar os índices de inflação, de estancar os gastos públicos de má qualidade. O governo Dilma é um governo emparedado?, afirmou Agripino.

Reportar Erro