Saúde pública

Transplantado na sexta em Maceió, paciente já vai para o quarto amanhã

Adeilton, 33º transplantado em Maceió, já pode receber alta em 15 dias

acessibilidade:

 

Já caminha e até posou para foto sentado em uma poltrona, na UTI semi-intensiva do hospital, o paciente submetido a transplante de coração na última sexta-feira(7), em Maceió (AL). Adeilson Alves Feitosa, de 49 anos, era portador do Mal de Chagas e sua esperança de sobrevivência era o transplante, afinal realizado na madrugada de sexta pela equipe do cirurgião José Wanderley Neto. Adeilson é paciente do SUS. O doador tinha 52 anos e faleceu de hemorragia cerebral.

Adeilson Alves Feitosa, motorista que trabalha no transporte de cana, entre fazendas produtoras e usinas e destilarias, é morador da cidade de São Miguel dos Campos, a 60 quilômetros de Maceió. Ele já está na UTI semi-intensiva e amanhã deverá ser transferido para um quarto comum, no hospital. Quinze dias após a complexa cirurgia, a 33ª realizada pelo cirurgião José Wanderley Neto em Alagoas, será feita uma biópsia para verifivar se há rejeição ao coração transplantado, e Adeilton poderá receber alta.

Alagoano de Cacimbinhas, o médico José Wanderley Neto é cirurgião cardiovascular do Brasil pelos próprios colegas, segundo o anuário Análise, publicado em São Paulo e distribuído nacionalmente. Ele e sua equipe implantaram há anos, em Alagoas, um dos mais importantes centros de cirurgia cardiovascular do País, usando instalações da Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Wanderley e equipe já realizaram cerca de 30 mil  implantes de pontes de safena e cirurgias cardíacas.

Reportar Erro