Filiação Simbólica

Com as bençãos de Oxum, Eliana Calmon se ?filia? ao PSB

Ex-ministra Eliana Calmon estreita laços com Marina Silva

acessibilidade:

A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon participou de uma cerimônia que marca simbolicamente sua filiação ao partido. Sob os olhares atentos de Marina Silva e Eduardo Campos, ambos do PSB, Eliana foi homenageada pela banda Cortejo Afro, na última quarta-feira (18), em Salvador (BA).

Marina Silva, que é evangélica, entrou no clima da cerimônia e foi reverenciada pelo cantor Portela Açúcar ao som da música Sorriso Negro, de Adilson Barbosa. O ex-ministro da Integração, Fernando Bezerra, o vice-governador de Pernambuco, João Lyra, e o secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, também participaram da filiação.

O evento foi uma antecipação da pré-candidatura de Eliana ao Senado na chapa ao governo da Bahia com a senadora Lídice da Mata. O governador pernambucano Eduardo Campos mostrou-se animado e destacou alguns pontos importantes para o PSB, como a ruptura com o PT na esfera nacional e a aliança com a Rede Sustentabilidade.

Baixa petista

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli (PSB), deve deixar o governo do petista Jaques Wagner no dia 31 de dezembro. Leonelli sairá candidato a deputado federal.