Pacote de maldades

Oposição se mobiliza contra aumento de contribuição previdenciária

acessibilidade:

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), anunciou que a oposição deve se mobilizar no parlamento para derrubar o aumento de alíquota da contribuição previdenciária no faturamento de empresas. De acordo com o deputado, a elevação é o mais novo capítulo do "pacote de maldades" da presidente Dilma que tem adotado única e exclusivamente o "impostaço' como estratégia para equilibrar as contas do governo.

"A criatividade para tirar dinheiro do bolso do contribuinte é o grande trunfo da nova equipe econômica de Dilma. Só se trabalha no 'impostaço', no aumento sobre o setor produtivo e sobre o contribuinte. A oposição vai se mobilizar para derrubar a MP assim que ela for pautada no Congresso", anunciou Mendonça.

De acordo com o líder, a consequência desse aumento que incide sobre a folha de pagamento de vários setores da economia será o aumento da informalidade e a retração econômica.

"Quando se aumenta o custo tributário em cima das empresas, é natural que esse valor seja repassado para o trabalhador, afetando assim toda a economia", explicou.
Recuos de Dilma

Mendonça Filho ressaltou que foi no próprio Governo Dilma que a desoneração sobre a folha tentou ser aplicada como forma de estimular a economia. O caso se assemelha a outras barbeiragens da presidente que voltou atrás em situações semelhantes quanto à tarifa de energia e a taxa Selic.

"Todas tentativa desse governo em impor redução em tarifas se demonstrou uma farsa. O populismo logo cobrou seu preço e, assim como a tarifa de energia e a taxa de juros, o desconto se transformou numa taxa ainda mais cara ao consumidor", pontuou.
 

Reportar Erro