Dinheiro no paletó

Operação da PF investiga prefeito de Cuiabá por recebimento de propina

Emanuel Pinheiro aparece no vídeo do ex-governador de MT recebendo dinheiro de propina

acessibilidade:

A polícia Federal realizou nesta quinta (14) buscas na residência e no gabinete do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pineiro (PMDB). A ação ordenada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que acolheu o requerimento da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Emanuel é um dos políticos que aparecem no vídeo gravado pelo ex-governador de Mato Grasso, Silval Barbosa (PMDB). As imagens mostram o prefeito pegando suposto dinheiro de propina em uma sala da Casa Civil no Palácio Paiaguás, sede do Executivo do estado.

As cenas, de 2014, mostram o prefeito enchendo os bolsos do paletó de maços de dinheiro vivo. Emanuel foi deputado estadual em Mato Grosso por quatro mandatos. Luiz Fux chamou de “delação monstruosa” as revelações do ex-governador.

Além do prefeito, a Operação Malebouge também mira pelo menos sete deputados estaduais, cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Mato Grosso e o ministro da Agricultura Blairo Maggi, ex-governador que antecedeu Silval Barbosa no Palácio Paiaguás.

Reportar Erro