Revitalização

OAB-SE alerta que transposição do Rio São Francisco é inconstitucional

Henri Clay ressalta que 'Nos moldes em que foi planejada, afeta o rio e a população'

acessibilidade:

O presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay alerta que para salvar o Velho Chico da morte é preciso trabalhar por sua revitalização. “A sociedade precisa impedir a transposição porque, nos moldes em que foi planejada e executada, afeta de forma substancial o rio e a população”.

 A afirmação foi feita por Henri logo após assinar, em nome da Seccional, termo de Cooperação Técnica com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) visando a preservação do rio São Francisco.

A luta da OAB-SE é antiga em favor do Velho Chico. A entidade já promoveu diversos atos públicos e ajuizou duas ações, no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Justiça Federal para defender o rio São Francisco. “Não cessaremos a luta pelas comunidades ribeirinhas que dependem diretamente dele, pelo meio ambiente, por direitos humanos e pela constituição”, afirmou Henri Clay. “Essa obra é um equívoco histórico e hoje, mais do que nunca, necessitamos de articulação social para pressionarmos o governo na busca de um investimento direcionado a revitalização desta bacia hidrográfica”, finalizou. 

Reportar Erro