Polêmica

OAB repudia declarações de Luis Carlos Heinze

O deputado disse que índios e homossexuais são ?tudo que não presta?

acessibilidade:

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nota repudiando as declarações do deputado Luis Carlos Heinze (PP). Ele disse que índios, quilombolas e homossexuais são ?tudo que não presta? e tem causado polêmica nas redes sociais. A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos da Câmara chegou a marcar um debate público sobre o caso, na próxima segunda-feira (17). ?Somos absolutamente contrários a qualquer forma de preconceito?, diz a nota da entidade.

Em seu discurso, divulgado no Youtube, Heinze fala sobre a demarcação de terras indeigenas indígenas em uma audiência pública em Vicente Dutra, no norte do Estado. No meio do assunto, ele afirmou que o governo federal “aninha? as minorias e revoltou quem o ouvia: ?É inadmissível o que aconteceu. Nem o deputado Marco Feliciano, reconhecido pela posição homofóbica, se expressou dessa forma?, disse o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT).

No Facebook, Heinze se defendeu, negou os insultos e pediu solução para “as desenfreadas demarcações de terras indígenas”.

Assista a declaração do parlamentar:

https://www.youtube.com/watch?v=dX7AuA3TKkE

Reportar Erro