"situação atípica"

Novo relator diz que só apresenta parecer sobre Cunha na terça

Marcos Rogério prometeu cumprir o regimento interno da Câmara

acessibilidade:

O novo relator do processo disciplinar contra o president da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputado Marcos Rogério (PDT-RO), se apresentou aos colegas do Conselho de Ética e prometeu cumprir o regimento na análise da ação. Ele adiantou que seu voto já era conhecido e que seguirá a linha de seu antecessor, Fausto Pinato (PRB-SP), quem, segundo Rogério, fez um "trabalho com esmero".

Falando em "situação atípica", o novo relator disse que vai atuar de forma a preservar juridicamente o processo. O parecer prévio de Rogério sera apresentado na próxima semana.

O novo relator destacou que discorda da decisão do vice-presidente Waldir Maranhão (PP-MA) que retirou Pinato da relatoria e afirmou que o presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), agiu ontem com cautela para preservar o processo. Há pouco, Araújo informou ao colegiado que está recorrendo da decisão de Maranhão e teve o apoio do líder da Rede, Alessandro Molon (RJ), que afirmou que está recorrendo também à Procuradoria Geral da República contra as "manobras absurdas e inaceitáveis" do peemedebista.

Briga

Após a briga e um pouco mais calmo, Zé Geraldo (PT-PA) pediu desculpas ao plenário pelo acontecido com Wellington Roberto (PR-PB). Os deputados tiveram que ser acalmados após trocarem tapas.

Reportar Erro