STJ

Novo ministro do STJ, Marcelo Navarro Dantas tem posse concorrida

Marcelo Navarro Ribeiro Dantas é o mais novo ministro do STJ

acessibilidade:

 

Em cerimônia conduzida pelo ministro Francisco Falcão, presidente da corte, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas foi empossado nesta quarta-feira (30) no cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele vai compor a Terceira Seção e a Quinta Turma, colegiados que analisam questões de direito penal.

FalcÃOo destacou o trabalho e o perfil pessoal e acadêmico do novo ministro, ressaltando que ocupará a cadeira do ministro Ari Pargendler, “um dos mais notáveis juízes que passaram por esse tribunal, modelo para todos e referência para a magistratura brasileira”.

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), elogiou Ribeiro Dantas: “É uma grande aquisição.” Segundo ele, o empossado, além de “belíssima formação universitária”, traz uma grande bagagem profissional como magistrado e membro do Ministério Público. “Portanto, tem tudo para enriquecer este grande tribunal, que é o da cidadania”, resumiu Lewandowski.

Também estiveram na cerimônia o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que representou a presidente Dilma Rousseff; o senador Renan Calheiros, presidente do Senado, o subprocurador-geral da República Adílson Ferreira e o vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Pacheco Lamachia.

O ministro da Justiça disse que Ribeiro Dantas tem uma carreira pública exemplar. “É um jurista que tem uma densidade intelectual inegável. Tenho absoluta convicção de que será um grande ministro para o tribunal, que é, sem sombra de dúvida, um dos mais importantes do país”, afirmou.

 

Reportar Erro