EUA

Nova York: museu das Crianças Judias é evacuado por ameaça de bomba

A ameaça foi recebida por e-mail na manhã de hoje, o que obrigou a retirada imediata das pessoas que estavam no local

acessibilidade:

Museu das Crianças judias em Nova York foi evacuado nesta quinta-feira (9), por uma ameaça de bomba, no entanto, após varredura no local, nenhum explosivo foi encontrado, informaram fontes oficiais.

A ameaça de bomba no museu foi recebida por e-mail na manhã de hoje, o que obrigou a retirada imediata das pessoas que estavam nas instalações, que no Brooklyn, em Nova York.

A Polícia especializada foi imediatamente acionada para fazer uma varredura no museu. "Levamos cada ameaça muito a sério. A cidade de Nova York está unida contra o ódio", afirmou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, ao comentar o assunto no Twitter.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, que tinha um ato programado para hoje no Brooklyn, se dirigiu até o local para obter detalhes do ocorrido.

Nos últimos dias, várias ameaças parecidas foram feitas contra diferentes centros judaicos do país, inclusive em Nova York, mas nada foi encontrado.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.