Operação Lava Jato

MPF apresenta novas denúncias a Justiça Federal

MPF apresenta denúncia contra ex-diretor da Petrobras e lobista do PMDB

acessibilidade:

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncias à Justiça Federal do Paraná com os nomes do ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, o lobista Fernando Soares, mais conhecido como Fernando Baiano, o doleiro Alberto Youssef e o executivo da Toyo Setal Júlio Camargo.

Segundo a denúncia, os quatro são suspeitos de corrupção contra sistema financeiro nacional e lavagem de capital entre os anos de 2006 e 2012. De acordo com o MPF, Fernando Baiano e Nestor Cerveró são suspeitos de receber US$ 40 milhões de propina nos anos de 2006 e 2007, pela intermediação da contratação de navios-sonda para a perfuração de águas profundas na África e no México. Baiano seria representante de Cerveró na negociação.

O MPF informou que o pedido dos procuradores é de que os denunciados devolvam R$ 296 milhões das propinas, e da indenização pelos prejuízos causados à estatal.

Conformo a denúncia, Fernando Baiano fez ?acertos? com Júlio Camargo, e não há dúvidas de que o lobista tenha repassado valores a Nestor Cerveró.

Tanto a defesa de Nestor Cerveró como a de Fernando Baiano, disseram não ter conhecimento sobre a denúncia.

Reportar Erro