Morre, aos 63 anos, o deputado pernambucano José Patriota
Parlamentar, passava por tratamento de câncer desde 2018
Morreu na manhã desta terça (17), no Recife, o deputado estadual José Patriota (PSB), de 63 anos.
Patriota enfrentava um tratamento contra um câncer de fígado desde 2018 onde durante esse período, presidiu a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), cargo que ocupou por cinco mandatos no período de 10 anos e na semana passada havia entrado em tratamento intensivo.
O corpo do deputado estadual foi velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e seguiu para ser sepultado em Afogados da Ingazeira, no Sertão, cidade onde construiu sua trajetória política.
Em Afogados da Ingazeira, o velório acontece à noite, no Centro Desportivo Municipal. No município, exerceu mandatos como vereador, vice-prefeito e prefeito.
José Patriota deixa esposa, quatro filhos e duas netas.
O prefeito de Recife João Campos (PSB) declarou luto oficial de três dias e lamentou a perda do amigo “Homem firme, íntegro e humano, que marcou a sua vida por lutas ao lado do povo. À frente da Amupe, liderou e defendeu como ninguém o municipalismo, buscando equilíbrio e combatendo desigualdades. Lembro de passagens memoráveis que o meu pai contava sobre Patriota, como integrante da sua equipe no Governo de PE, como prefeito de Afogados da Ingazeira e de histórias que viveu ao lado de Dr. Arraes”. “Há pouco, tive a honra de condecorá-lo com a medalha da Ordem Mérito Capibaribe, a mais alta comenda da nossa cidade, por todas as suas contribuições na vida pública. Patriota será sempre exemplo de atitude e perseverança, que seguirá nos inspirando. Estou decretando Luto Oficial por três dias no Recife”, completou o prefeito.