Investigada

Moro ignora procuradores da Lava Jato e devolve passaporte a Cláudia Cruz

Para Moro, não há necessidade de apreensão do passaporte

acessibilidade:

Apesar de o Ministério Público Federal ser contrário, o juiz Sérgio Moro decidiu devolver o passaporte a Cláudia Cruz, mulher do deputado afastado Eduardo Cunha. Ao devolver o documento, o magistrado pediu que ela avise caso pretenda viajar.

A decisão é de quarta-feira (24) e, segundo Sérgio Moro, não há necessidade de apreensão do passaporte.

Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato tinham o temor que a investigada fuja do país. Ela é suspeita de manter outras contas secretas ainda não descobertas no exterior. “Não obstante a conta Kopek estar bloqueada desde 7 de abril de 2015, existe real possibilidade de Cláudia Cordeiro Cruz e/ou seus familiares manterem outras contas bancárias no exterior, havendo risco concreto de eventual fuga e utilização de ativos secretos ainda não bloqueados caso o passaporte seja devolvido”, alertaram os procuradores ao juiz no último dia 15.

A mulher do ex-presidente da Câmara responde a uma ação penal em Curitiba, acusada de evasão de divisas e de lavar mais de US$ 1 milhão no exterior, justamente os recursos da conta Kopek, oriundos dos crimes supostamente praticados por seu marido no esquema de corrupção na Petrobrás.

Reportar Erro