Caso da MP comprada

Moro diz que Lava Jato não é mais exceção e cita filho de Lula

Para juiz, caso influencia 'positivamente' outras investigações

acessibilidade:

Para o juiz Sergio Moro, a investigação da Operação Lava Jato não é mais uma exceção. Como exemplo, Moro falou sobre a permissão para que as empresas do filho do ex-presidente Lula, Luís Claudio Lula da Silva, fossem alvo de buscas.

As empresas LFT Marketing esportivo; Touchdown Promoção de Eventos Esportivos e Silva Cassaro Corretora de Seguros são alvo da Operação Zelotes. De acordo com as investigações, a LFT Marketing Esportivo recebeu pagamentos de Mauro Marcondes, um dos lobistas investigados por negociar a edição e aprovação da MP 471, que beneficiou o setor automotivo, durante o governo Lula.

“Esses casos (investigações da Lava Jato) influenciam, positivamente. Ontem mesmo tem a decisão de uma colega juíza que pareceu importante (decretou buscas nas empresas do filho de Lula, além de prisões de lobistas e condução coercitiva de alvos da Operação Zelotes), disse durante palestra no evento Brasil Sumit, organizado pela The Economist em São Paulo, nesta terça-feira, 27.

A Zelotes investiga fraudes em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda. Segundo a PF, esta nova etapa investiga incentivos fiscais a favor de empresas do setor de automóveis. 

Reportar Erro